Blog

Notícias
27 novembro 2015

Filme ‘CHATÔ’ abre Aruanda que terá CHICO BUARQUE e GERALDO VANDRÉ

|
Por
|
4 Comments
|

Um dos mais célebres nomes da música brasileira, Geraldo Vandré confirmou presença no 10º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, onde deve receber o Troféu Aruanda de Contribuição ao Cinema Nacional. O compositor foi responsável pela trilha sonora do filme A hora e a vez de Augusto Matraga, um clássico do cinema nacional do diretor Roberto Santos, lançado em 1966.

A notícia de sua vinda, confirmada em telefonema ontem com o organizador do festival, Lúcio Vilar, foi recebida com entusiasmo tanto pela coordenação do evento quanto por admiradores de Vandré. Artistas e militantes políticos já planejam calorosa recepção para sua chegada no aeroporto Castro Pinto.

Além da vinda de Geraldo Vandré, o festival comemora ainda a exibição de dois grandes filmes ainda inéditos na Paraíba, que prometem arrastar grande público ao evento. Chatô – o rei do Brasil, polêmico filme de Guilherme Fontes será a atração da abertura do festival no dia 10. Já Chico – um artista brasileiro, aguardado documentário sobre Chico Buarque será o destaque do encerramento no dia 16.

Apesar de já ter estreado em outros estados, Chico – um artista brasileiro ainda não chegou em terras paraibanas. O longa-metragem dirigido por Miguel Faria Jr. (que já havia dirigido documentário sobre Vinícius de Moraes) traz, em 110 minutos, depoimentos de Chico e amigos contando, de forma descontraída, histórias sobre música, livros, futebol e assuntos pessoais.

O documentário traz como um dos eixos principais a descoberta de um irmão alemão de Chico. Além disso, como não poderia deixar de faltar música em um filme sobre ele, diversos artistas cantam suas versões de sucessos do compositor, dramaturgo e escritor carioca, que é um dos mais famosos e unânimes artistas do país.

“Foi uma alegria imensa conseguirmos trazer esse filme para encerrar com chave de ouro essa edição do Fest Aruanda e temos certeza que a resposta do público será muito positiva”, comentou o organizador do evento, Lúcio Vilar.

|
WordPress Video Lightbox