Blog

Notícias
09 dezembro 2015

Lima Duarte e Fernando Morais participam do Fest Aruanda, na PB

|
Por
|
1 Comment
|

Eles participam do ‘Diálogos Aruanda de Cinema’.
Festival acontece no Manaíra Shopping de 10 e 16 de dezembro.

O ator Lima Duarte e o biógrafo Fernando Morais vão participar de um debate no Fest Aruanda, em João Pessoa, na sexta-feira (11). Os dois, que serão homenageados com o Troféu Aruanda – Duarte pelo conjunto da obra, e Morais por sua contribuição ao cinema como biógrafo – vão integrar o “Diálogos Aruanda de Cinema”, às 10h, no Hotel Sapucaia em Tambaú, que terá como tema central o filme Chatô – O Rei do Brasil, exibido no festival na noite anterior. A discussão terá viés político, discutindo o papel da imprensa na sociedade e política brasileira.

Na mesa vão estar o diretor de filme Guilherme Fontes, junto ao ator Marco Ricca e o autor da biografia de Chatô, Fernando Morais. O ator Lima Duarte participará como debatedor, na companhia do cineasta Vladimir Carvalho; o Pró-Reitor de Cultura da UEPB, Chico Pereira; e a chefe do Departamento de História da UFPB, Monique Cittadino.

Nascido em Umbuzeiro, na Paraíba, Assis Chateaubriand, ou Chatô, como ficou conhecido, foi uma das figuras públicas mais influentes do Brasil entre as décadas de 1940 e 1960. O magnata das comunicações era uma figura controversa e chegou a ser chamado de “Cidadão Kane brasileiro”.

O diálogo proposto pelo Fest Aruanda deve trazer esse contexto também para o cenário atual, discutindo a situação política do país e o papel da mídia na situação. O diálogo, que é aberto ao público, deve reunir também jornalistas, políticos e estudantes interessados na discussão.

A décima edição do Fest Aruanda será no Manaíra Shopping, em João Pessoa, e homenageará o cineasta paraibano Torquato Joel. O festival de cinema acontece entre os dias 10 e 16 de dezembro. Com a parceria com a Cinépolis, o festival contará com uma estrutura de projeção e capacidade de salas para receber um público maior.

Fonte: G1

|
WordPress Video Lightbox