Sessões de Abertura e Encerramento

  • HOME
  • Mostras
  • Sessões de Abertura e Encerramento

Aluísio, o Silêncio e o Mar (Estreia - Curta de Encerramento)

Aluísio, o Silêncio e o Mar (Estreia - Curta de Encerramento)

Sinopse

O silêncio dos dias embala a vida solitária de Aluísio. Das águas que um dia foram a perda de Josias, ele encontra Jonas, desacordado e ferido. Sob o olhar constante do mar, o passar dos dias e a relação que surge, suas vidas se entrelaçam.

 

Ficha Técnica:

Atores: João Paulo Soares, João Monteiro Roteiro: João Monteiro Produção Executiva: Cristhine Lucena Produtores Associados: Luiz Carlos Vasconcelos, João Monteiro Direção de Produção: Alison Bernardes, Cristhine Lucena Assistente de Direção: Odécio Antonio Direção de Fotografia: Vitor Bossa Montagem: Peterson Almeida Colorista: Vitor Bossa Música: Sasha Kratzer Direção de Arte: Ana Diniz Assistente de Fotografia: Kio Lima Som Direto: Gian Orsini Microfonista: Abraão Bahia Montagem de som e Mix: Astral Music Productions Chefe de Maquinária: Zé Carlso Costinha (Zenema) Maquiagem: Johnny Lopes Figurino: Ana Diniz Cenografia: Ana Diniz, Luiz Carlos Vasconcelos Contrarregra: Pedro Fidelis.
 
 
Diretor: 
 
Ator e diretor de teatro, Vasconcelos formou-se Letras, na UFPB. Fez cursos de teatro na Dinamarca e integrou a Intrépida Trupe. Desde 1978, tem intensa atuação circense como o palhaço Xuxu. é diretor e fundador da Escola de Teatro e Circo Piolim. Com o espetáculo Vau da Sarapalha, de Guimarães Rosa, tornou-se encenador conhecido em todo o país, acumula prêmios e respeito artístico. Atuou na ópera Matogrosso, montada por Gerald Thomas e Philip Glass. Estreou no cinema em 1996, no filme pernambucano Baile Perfumado, no qual interpretou Lampião. Aluísio, o silêncio e o mar é seu primeiro filme como diretor
 


Voltar