Sessão Especial

  • HOME
  • Mostras
  • Sessão Especial

Deserto Particular (Sessão Especial PBGás)

Deserto Particular (Sessão Especial PBGás)

Sinopse

Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Ficha Técnica

Direção: Aly Muritiba

Roteiro: Aly Muritiba, Henrique dos Santos

Produção:  Antonio Gonçalves Júnior, Luís Galvão Telles

Produtoras: Garfo, Fado Filmes

Elenco: Antonio Saboia, Pedro Fasanaro, Thomas Aquino

Direção de Fotografia: Luis Armando Artega

Direção de arte: Fabíola Bonofliglio, Marcos Pedroso

Figurino: Isabella Brasileiro

Montagem: Patrícia Saramago

Som Direto: Marcos Mana

Diretor de Produção: Max Leen, Thamires Vieira

Produção Executiva: Chris Spode, Raiane Rodrigues

Gênero: drama

País: Brasil, Portugal

Ano: 2021

Duração: 120 min.

Diretor:

Aly Muritiba é diretor de “Deserto Particular”, vencedor do prêmio do público BNL no Festival de Veneza de 2021 e indicado do Brasil ao Oscar de 2022. O filme teve sua première nacional na 45a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com participações em Sundance (Ferrugem, 2018), Veneza (Tarântula, 2015) San Sebastian (Para Minha Amada Morta, 2015 / Ferrugem, 2018) e Cannes Critics 'Week (Pátio, 2013), os filmes escritos e dirigidos por Aly Muritiba ganharam mais de 200 prêmios em festivais ao redor do mundo. No Festival de Gramado de 2021 seu novo longa-metragem “Jesus Kid” recebeu os três prêmios: Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Diretor. O filme é baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli.

Para canais de TV e plataformas de streaming, Aly Muritiba dirigiu: “O Hipnotizador” - S02 (HBO), “Carcereiros” S02 (Globo), “Irmãos Freitas” (Turner), “Irmandade” (Netflix) e “O Caso Evandro” (GloboPlay).

 


Voltar