8 curtas paraibanos para assistir no encerramento do mês do orgulho LGBTQIAPN+
Sat, 29/Jun/2024
TOP 8 | Confira 8 filmes paraibanos que a produção da Aruandaplay e do Fest Aruanda preparou para você assistir no encerramento deste mês especial em que comemoramos o Orgulho LGBTQIAPN+.
São oito curtas-metragens paraibanos premiados, e também produções universitárias da UFPB, exibidos em edições anteriores do festival, todos com temáticas voltadas para o público LGBTQIAPN+. Os filmes estão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming AruandaPlay.
Acesse www.aruandaplay.com.br e confira a lista abaixo! A aproveite essa oportunidade para prestigiar a diversidade do Audiovisual Paraibano!
1. "Cura-me!", de Eduardo Varandas. [Sessão permanente de Curtas Paraibanos]
2. "O Orgulho Não é Junino", de Dimas Carvalho. [Sessão Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino de Curtas Paraibanos - 18º Fest Aruanda]3. "Boyzin", de R.B. Lima. [Sessão permanente de Curtas Paraibanos] 4. "Gasolina", de Luiz Filho, André Firmino e Ricardo Felix. [Sessão Caleidoscópio Universitário da UFPB] 5. "Queride Bowie", de Flora Valverde.[Sessão Caleidoscópio Universitário da UFPB] 6. "Afro da Pele", de Andrews Bezerra e Will Rocha. [Sessão Caleidoscópio Universitário da UFPB] 7. "Arlinda - o filme", de Jonny Herbert. [Sessão Caleidoscópio Universitário da UFPB] 8. "Sutil Encontro", de Lonrenzo Starling. [Sessão Caleidoscópio Universitário da UFPB]
As inscrições para curtas e longas-metragens da Mostra Competitiva Nacional e Mostra Competitiva Paraibana 'Sob O Céu Nordestino', seguem abertas até o dia 22 de julho, gratuitamente no site www.festaruanda.com.br e podem se inscrever cineastas do país.
Este ano, o mais tradicional festival de cinema paraibano, terá o Prêmio Canal Brasil de Curtas no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para o melhor curta-metragem do festival eleito pelo Júri do Canal Brasil, formado por críticos e jornalistas renomados no mundo do cinema brasileiro.