Notícias

A atriz Zezita de Matos faz live histórica e 'encanta' internautas!

A atriz Zezita de Matos faz live histórica e 'encanta' internautas!

Entrevistada da Live de Cinema do Projeto Aruandando no Campus, braço do Festival Aruanda na UFPB, a atriz de teatro, cinema e televisão, Zezita Matos, abriu a conversa, mediada pelo jornalista Lúcio Vilar, com um profundo desabafo sobre a pandemia e seus indigestos desdobramentos até o momento no país.

“Quero me solidarizar com todos que perderam seus entes queridos, eu estou indignada com tudo que está acontecendo.  Gostaria de ressaltar sobre esse desgoverno que estamos vivendo junto com a pandemia e manifestar minha indignação”, disse ela ao dar boa tarde na live que teve duração maior que as anteriores, por sugestão dos próprios internautas que interagiram durante a mesma e manifestaram seu 'encantamento' com a desenvoltura da entrevistada.

Ela fez também um apelo enfático aos cineastas e dramaturgos sobre a memória desse momento específico de nossa história: “Vamos escrever e registrar sobre o que estamos vivendo, sobre este momento, vamos contribuir para essa história ficar marcada”, provocou.

A atriz, que está no elenco do filme 'Remoinho' dirigido por Tiago A. Neves, um novo curta-metragem selecionado para o Festival de Gramado 2020, relembrou suas origens no teatro amador pessoense nos anos 1950/60 e falou dos bastidores de vários longas, com especial atenção para o filme ‘O céu de Suely’ dirigido por Karim Aïnouz e também tentou explicar porque os diretores de cinema do país levaram tanto tempo para descobrirem seu potencial para a sétima arte.

Um dos momentos de maior emoção, entretanto, esteve reservado para o momento final da live, momento em que na seção Vídeo Testemunho, o cineasta Vladimir Carvalho falou de sua relação com Zezita nos tempos da Juventude Comunista, e de quando militaram juntos no movimento teatral paraibano até o golpe militar de 1964. 

 

Para você que perdeu a Live de Cinema, estes e outros temas e revelações da ‘primeira dama do teatro’ paraibano podem ser conferidos, na íntegra, no canal do Festival Aruanda no YouTube. Visite, se inscreva em nosso canal e não deixe de assistir nossa próxima live, dia 27, às 17h, com a produtora brasileira Elisa Tolomeli.


Voltar