Notícias

Aruanda terá recorte musical em sua 13ª edição

Aruanda terá recorte musical em sua 13ª edição

Chega a João Pessoa no próximo dia 6 de dezembro, a 13ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, reunindo amantes e estudiosos do cinema nacional.  Serão seis dias de atividades abertas ao público de forma gratuita, com uma programação distribuída entre as salas do Cinepólis, no Manaíra Shopping, e o Auditório do Hotel Nord Luxxor, no bairro de Cabo Branco. De acordo com a organização, o evento recebeu inscrições de 521 filmes, sendo 21 selecionados a serem exibidos.

Nesse ano, o festival tem como destaque seu recorte musical, apresentando longas cujo tom será marcado por nomes memoráveis do cenário musical brasileiro, como a cantora Clementina de Jesus, o cantor Wilson Simonal, o sambista de São Paulo Adoniran Barbosa, além da batida do maracatu pernambucano, do rock de Raul Seixas e dos blues de Ângela Roro do início da carreira, nos anos 1970. Para a noite de abertura, o longa-metragem ‘Todas as canções de amor’, da diretora Joana Mariani, será a atração principal da noite, com músicas de Caetano Veloso, Djavan e outras trilhas românticas. 

O Fest Aruanda exibirá obras como  “Simonal”, cinebiografia do cantor Wilson Simonal, dono de sucessos como "Mamãe passou açúcar em mim" e "Nem vem que não tem", eleito em 2012 pela Rolling Stone Brasil como o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos. A programação conta também com os documentários “Adoniram”, obra que relata a trajetória do sambista autor de “Saudosa Maloca” e “Trem das onze”, e ainda “Clementina”, sobre a também sambista Clementina de Jesus, dona de uma voz grave e singular, que conquistou a crítica e o povo, tornando-se uma das maiores referências da música popular brasileira.

O rei também estará presente em alguns dos seus principais filmes. Serão exibidos Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e Roberto Carlos a 300km por hora (1971), que marcaram época. Com eles, o Aruanda presta homenagem ao saudoso diretor Roberto Farias. 


Serviço:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
13º FEST ARUANDA DO AUDIOVISUAL BRASILEIRO

De 6 a 12 de Dezembro na Cinépolis (Manaíra Shopping), com sessões das 14h às 23hs nas salas Macro XE 9 (solenidades de abertura e encerramento) e Sala 6 (no período de 7 a 11), com entrada franca.


Voltar

Parceiros

Fortalecendo o cenário do audiovisual...
Parceria:
CUFA PB

Viabilizado por :
Lei Rouanet - Lei de Incentivo a Cultura
Secretaria do Audiovisual - SAV
Ministério da Cultura

Patrocínio Master:
Grupo Energisa

Patrocínio :
Banco do Nordeste Cultural
Governo Federal
CAGEPA

Copatrocínio:
Cinépolis
PB Gás
Armazém PB

Apoio Institucional:
Cinemateca Brasileira
Apoio Institucional
UFPB
CCHLA
DEMID
INSTITUTO ENERGISA
USINA ENERGISA 20 ANOS
FUNESC
SEBRAE
PB TUR

Apoio Cultural:
Hotel Caiçara
TV Cabo Branco
Rádio Tabajara
A União
Empresa Paraibana de Comunicação
Fundação José Américo
Governo da Paraíba

Parcerias:
San Diego State University California
Universidade de San Diego
Universidade Lusófona de Portugal
Departamento de Cinema e Artes dos Media (Universidade Lusófona)
Shopping Manaíra
Místika
Fórum do Audiovisual Paraibano
CB (CANAL BRASIL)
TV UFPB
ADUFPB
Controladoria Geral da União

Realização:
Bolandeira