Notícias

Documentário musical que conta a história de Sidney Magal encerrará o 15º Fest Aruanda

Documentário musical que conta a história de Sidney Magal encerrará o 15º Fest Aruanda

Com estreia nacional na Mostra Competitiva do 48º Festival de Gramado, o Filme “ME CHAMA QUE EU VOU”, encerrará o 15º Festival de Cinema Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa na Paraíba. O filme da diretora Joana Mariani, produzido pela Mar Filmes em parceria com a Globo News, Globo Filmes, Canal Brasil e Mistika, é um documentário repleto de músicas, narrado em primeira pessoa sobre Sidney Magal – nascido Sidney Magalhães –, e que resgata sua trajetória desde a infância até o presente, repassando os seus mais de 50 anos de carreira e mostrando o homem por trás do artista.

A diretora Joana Mariani conheceu o cantor no começo dos anos 2000, durante as filmagens do clipe da música “Tenho”, dirigido por Pedro Becker, que foi lançado no Fantástico, e se aproximou do artista e de sua família. “A cada encontro, as histórias de vida, das experiências e ‘causos’ contados por ele fascinavam a todos. Sidney Magalhães é uma figura deliciosa, muito diferente da personagem que ele criou para sua vida artística (Sidney Magal)”, conta a cineasta.
.
Além do documentário “ME CHAMA QUE EU VOU”, a diretora prepara um outro filme sobre o artista, desta vez como produtora, ao lado de Diane Maia. “MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ”, uma comédia romântica musical, livremente adaptada na vida do cantor, que será dirigida por Paulo Machline, com José Loreto como Sidney Magal e Giovana Cordeiro como Magali. “A ficção é um recorte de três meses sobre como ele e Magali se conheceram, há 40 anos, em uma turnê que ele estava fazendo pela Bahia para lançar um disco. É uma comédia romântica musical, uma história verdadeira, mas totalmente reescrita. Como falamos, um ‘conto Magalesco’.
.
Sinopse: O documentário conta a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal. Os momentos mais significativos da vida do cantor, dançarino, ator e dublador que se tornou um ícone da música popular brasileira. O homem por trás do ídolo, sob o ponto de vista dos próprios participantes da história.
.
O Festival de Cinema Aruanda acontecerá em João Pessoa, de 10 à17 de Dezembro.

 


Voltar

Parceiros

Fortalecendo o cenário do audiovisual...
Viabilizado por :
Secretaria especial de cultura

Patrocínio Master:
 Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
Energisa