Notícias

Fest Aruanda apresenta plataforma inédita para exibição de filmes

Fest Aruanda apresenta plataforma inédita para exibição de filmes

Um dos destaques do 15º Fest Aruanda é o formato híbrido, com programação presencial e online. Para a transmissão do conteúdo, o evento lançou o Aruanda Play, com o objetivo de proporcionar a experiência de assistir a programação de longas e curtas em qualquer lugar. Por meio da plataforma, o público tem a oportunidade de assistir toda a programação do evento de forma online e gratuita. O sistema, desenvolvido pela Amazon, garante segurança, exibição de alta qualidade e reúne um banco de dados com material de todos os cineastas inscritos.

De acordo com o estudante de cinema e um dos idealizadores da plataforma, Maviael Ribeiro, a novidade foi um dos maiores desafios desta edição. “A ideia de lançar esta plataforma surgiu há alguns anos, mas, com a pandemia e a necessidade de se adaptar ao atual cenário, conseguimos fazê-la acontecer”, conta. “Foi um grande desafio realizar esta edição e, principalmente, fazer com que toda a programação estivesse ao alcance do público em poucos cliques. Por isso, o Aruanda Play foi desenvolvido, com a finalidade de transmitir os curtas e longas para o Brasil e o mundo”, destacou.

Como acessar - Para tornar-se usuário, basta acessar aruandaplay.festaruanda.com.br/ e criar uma conta. Após o login, o usuário pode escolher todas as sessões que desejar assistir, adicionar ao carrinho e seguir para finalização. Nesta etapa, é necessário preencher alguns dados pessoais, como nome completo, cpf, endereço, telefone e e-mail.
 
Todos os filmes estão disponíveis gratuitamente das 12h às 23:59, com exceção dos filmes de abertura e encerramento, que serão transmitidos das 22h às 12h do dia seguinte.

Transmissão nas redes sociais – O restante do conteúdo, como seminários temáticos, oficina e laboratório audiovisuais de requalificação profissional, retrospectivas, especiais e debates dos filmes transmitidos na noite anterior, acontecem ao vivo no Youtube e Facebook Fest Aruanda. Para a avaliação dos curtas e longas, haverá a participação dos representantes de cada filme e mediação do curador e diretor artístico do Fest Aruanda, Amilton Pinheiro, e do jornalista e crítico de cinema Marcus Mello.


Voltar

Parceiros

Fortalecendo o cenário do audiovisual...
Viabilizado por :
Pátria Amada Brasil
Secretaria Especial de Cultura
Lei de Incentivo a Cultura

Patrocínio Master:
 Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
Energisa

Patrocínio :
Cagepa

Copatrocínio:
Sala 9 Macro XE
Armazem Paraíba

Apoio Institucional:
Funjope
João Pessoa
CCHLA
ufpb

Apoio Cultural:
TVCB
tvculturasp
GovPB
Funesc
Rádio Tabajara
A União
editora A União
EPC - Empresa Paraibana de Comunicação

Parcerias:
Universidade Lusófona
Departamento de Cinema e Artes
Manaíra Shopping
Místika
FórumdoAudiovisualPB
janela 7
Canal Brasil
TVUFPB
Adufpb