Notícias

Fest Aruanda exibe filme “Os trapalhões no Auto da Compadecida”

Fest Aruanda exibe filme “Os trapalhões no Auto da Compadecida”

Neste sábado (8), o Fest-Aruanda, maior festival de cinema nacional da Paraíba, exibe uma homenagem ao diretor Roberto Farias (in memorian) com a exibição do filme “Os trapalhões no Auto da Compadecida”. A sessão acontece às 11h, na sala 6, no Cinépolis Manaíra. A apresentação do filme será feita pela filha de Roberto Farias, Marise Farias.

A sessão será gratuita e os ingressos podem ser retirados com a organização do evento uma hora antes do filme no hall do cinema.

Sobre o filme - Na pequena cidade de Taperoá, João Grilo, (Renato Aragão) e Chicó (Dedé Santana) vivem armando confusões. Mussum é um sacristão humilde e Zacaria o padeiro da cidade, sempre traído pela mulher. Todos vivem sob os desmando do bispo, do padre e do major. Quando o cangaceiro Severino mata a todos, um julgamento no céu coloca a todos diante de Deus e a Virgem Maria. João Grilo aproveita e negocia uma maneira de voltar à vida.

O Festival – Até o dia 12 de dezembro, o 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro conta com uma programação diversificada, com debates, oficinas e exibições de mais de 30 filmes, todos gratuitos. O evento tem patrocínio Master do grupo Energisa, co-patrocínio do Armazém Paraíba e apoios da UFPB e da CGU. O site completo é www.festaruanda.com.br e no perfil do Instagram @festaruanda


Voltar
Galeria de Fotos

Parceiros

Fortalecendo o cenário do audiovisual...
Patrocínio Master:
Fundação Ormeo Junqueira Botelho
Ministério da Cultura
Energisa

Copatrocínio:
Cinepolis
Governo Federal
Banco do Nordeste
Funjope
Prefeitura de João Pessoa
Armazem Paraíba

Apoio Institucional:
FOCCO
DEMID
CCHLA
UFPB

Apoio Cultural:
ADUFPB
Governo do Estado
TV Cabo Branco

Parcerias:
Radio Tabajara
Forum do Audiovisual
Mistika
Maraira Shopping
Canal Brasil

Realização:
Bolandeira
Porta Cênica