Notícias

FILME DE ABERTURA DO 18º FEST ARUANDA - NADA SERÁ COMO ANTES, A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA

FILME DE ABERTURA DO 18º FEST ARUANDA - NADA SERÁ COMO ANTES, A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA

18ª edição do Fest Aruanda – que tem chancela da UFPB, patrocínio master do Grupo Energisa, patrocínio do BNB Cultural e Cagepa, e Copatrocínio da PBGás e Armazém Paraíba – será realizado de 30 de novembro a 6 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping) com entrada franca ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).

A produção do evento, capitaneada pela Bolandeira Arte & Films, anuncia a seleção da sua 18ª. Edição/2023.

Primeira exibição do filme no Nordeste, Nada será como antes – A música do Clube da Esquina, dirigido pela cineasta Ana Rieper, documentário que mergulha na musicalidade dos grandes artistas: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso estão entre o elenco do filme.

O filme será exibido no dia 30/11, às 19h30 no Shopping Manaíra – Ingresso gratuito.

Nada será como antes – A música do Clube da Esquina é um filme sensorial, baseado menos na visão das imagens e mais na audição do som tirados dos respectivos instrumentos por músicos como o baterista Robertinho Silva, vários depoimentos relembrando o grande sucesso do álbum Clube da Esquina.

 

Sinopse: O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges - então com 16 anos - e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial. "Nada Será como Antes" mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.

Ficha técnica: Consultor Musical Charles Gavin; Produção Artística José Roberto Borges; Pesquisa de Imagem Antônio Venâncio; Edição de Som Maria Muricy, ABC; Mixagem Cristiano Scherer; Som direto Valeria Ferro; Direção de fotografia Jacques Cheuiche, ABC; Montagem Pedro Asbeg e André Sampaio; Produção Executiva Suzana Amado; Produção Suzana Amado e Ana Riepe; Direção e Roteiro Ana Rieper.

 



 

 

 

 


Voltar