A 14ª edição do evento selecionou cinco longas, sendo dois de ficção e três documentários – entre eles, uma produção paraibana.
A Mostra Competitiva de Curtas e Longas-Metragens começa no dia 29, com o documentário “Indianara” (RJ), dos diretores Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa. O filme apresenta a trajetória da ativista transexual Indianara Siqueira.
O segundo concorrente será “Barretão” (RJ), longa documental de Marcelo Santiago sobre o longo percurso do produtor e diretor de fotografia Luiz Carlos Barreto, feito a partir de conversas com o próprio, sem ouvir dezenas de depoimentos.
No domingo (1º), será exibido “Desvio” (PB), do cineasta Arthur Lins. O longa é uma ficção que acompanha um período de três dias na vida de um detento liberado para uma saída temporária durante o Natal.
No dia 2 será a vez de “Partida” (SP), do ator global Caco Ciocler, que estreia na direção. O documentário narra a história de uma atriz que deseja se tornar presidente e visita o ex-presidente uruguaio José Mujica, em busca de inspiração. O diretor/ator Caco Ciocler, estará na cidade para exibição do seu filme.
O último longa da mostra competitiva será “Pacificado” (BR/EUA), dirigido pelo americano Paxton Winters. Vencedor de três prêmios no Festival de San Sebastián, vencedor da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e dois prêmios no Camerimage, festival técnico mais prestigiado para os quesitos técnicos de cinema. O longa conta a história de uma garota de 14 anos que tenta manter sua mãe longe do vício e de um ex-traficante que finalmente está livre depois de passar anos na cadeia. Confirmada a presença no Fest Aruanda do diretor do filme: Paxton Winters, dos atores Débora Nascimento e Bukassa Kabengele além dos produtores da Reagent Media: Paula Linhares e Marcos Tellechea
Local: Cinépolis Manaíra Shopping e Hotel Tambaú – João Pessoa-PB
Informações para a imprensa
Procultura
Telefone: 11 3263 0197
Flávia Miranda – flavia@procultura.com.br
Maria Clara – mariaclara@procultura.com.br