Notícias

Oficina: Por um Cinema Feminista

Oficina: Por um Cinema Feminista

Nos dias 06 e 07 de dezembro, as 14h, acontece a oficina Por um Cinema Feminista - Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos, com a produtora e cineasta Marília Rocha.

A oficina irá focar no desenvolvimento de projetos documentais e ficcionais, desde a pesquisa ao argumento e formatação para concursos e editais, respondendo as seguintes perguntas: Como construir projetos que ocupem o lugar de fala contra-hegemônico das “mulheres”? Como realizar uma proposta de criação estético-política nos filmes, levando isso em conta em todas as etapas do processo? Serão abordados os processos de realização por meio de projetos aprovados, materiais de pesquisa e uma coletânea de referências cinematográficas.

As inscrições vão até o dia 04 de dezembro as 11 horas da manhã.

Link para a inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-aruanda-por-um-cinema-feminista---pesquisa-e-desenvolvimento-de-projetos__416921

Sobre Marília Rocha

 Marília Rocha dirigiu “A cidade onde envelheço” (2016), melhor filme e melhor direção no Festival de Brasília, "A falta que me faz" (2009), melhor filme no Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, "Acácio" (2008), "Aboio" (2005) melhor filme no festival É Tudo Verdade. Seus trabalhos foram homenageados com retrospectivas no Festival Visions du Réel, Suíça, Dockanema, em Moçambique e Semana dos Realizadores, no Rio de Janeiro. Foi consultora e tutora em laboratórios diversos e atualmente está realizando uma série documental elaborada no Núcleo Criativo Transcriações, com desenvolvimento de 6 projetos pela Anavilhana Filmes.


Voltar