Notícias

Saiu a lista de Curtas PB no Fest Aruanda e filme sobre Luiz Melodia é o primeiro longa anunciado

Saiu a lista de Curtas PB no Fest Aruanda e filme sobre Luiz Melodia é o primeiro longa anunciado

A organização do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro que esse ano chega à sua 15ª edição, divulgou a lista dos dez filmes paraibanos de curta-metragem que estarão na mostra competitiva Sob o Céu Nordestino. Anunciou também o primeiro longa-metragem selecionado para a competitiva nacional que será um documentário sobre o cantor e compositor, morto em 2017, Luiz Melodia, assinado por Marco Abujamra e Viviane D'Ávilla (diretor e co-diretora).

A informação é do curador do festival, Amilton Pinheiro, e da produção executiva do evento que tem chancela da UFPB, acontece de 10 a 17 de dezembro, com patrocínio do grupo Energisa-PB, Cagepa e Armazém Paraíba e rede Cinépolis. Para ele, a seleção reflete ‘novas possibilidades cinematográficas’.

“Do sertão que nunca vira mar, passando pela cidade multifacetada com sua busca de existência de gêneros e geográfica, seja no presente ou em um futuro distópico, até a faceta incomum da animação como expressão, os curtas-metragens entrelaçam organicamente propostas inventivas de linguagem e de elementos narrativos como possibilidades cinematográficas”, apontou o curador que também coordenou a curadoria de curtas da mostra nacional. 

Veja lista dos curtas paraibanos selecionados:

- "Remoinho", de Tiago A. Neves;

-  "Reinado Imaginário", de Hipólito Lucena;

-  "Pranto", de Jaime Guimarães;

- "A Pontualidade dos Tubarões", de Raysa Prado;

- "E agora, Você", de Edson Lemos Akatoy;

- "Não Moro Mais em Mim", de Vitor Celso e Bruna Guido;

- "Marília e Arthur", de Astrée Cleyet-Merle;

- "Makinaria", de Igor Tadeu;

- "Maracastelo Chegou", de Ângela Gaeta;

- "Cura-Me", de Eduardo Varandas Araruna.

 

    Luiz Melodia

“Todas as melodias” é o título do longa-metragem de Marco Abujamra e Viviane D'Ávilla - diretor e co-diretora – um documentário que evoca a trajetória luminosa de um dos maiores nomes da música popular brasileira. O diretor comentou (vide, abaixo, link do vídeo) sua satisfação em voltar ao Fest Aruanda, pela segunda vez.

“É um orgulho muito grande voltar à Paraíba e agora para apresentar esse filme sobre Luiz Melodia, nosso cantor, compositor, dançarino e outras coisas mais”, disse.

 

 


Voltar

Parceiros

Fortalecendo o cenário do audiovisual...
Viabilizado por :
Secretaria especial de cultura

Patrocínio Master:
 Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
Energisa